Atualizados:
Últimos Lançamentos
View As:

Assistir Online - Os Smurfs - Desenho Animado


Os Estrumpfes (No Brasil, Os Smurfs), ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo. Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit,”A Flauta de 6 estrumpfes” (publicada no comic belga Spirou).

No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Em Portugal, a série passou na mesma altura pela RTP. São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

São governados pelo sábio “Grande Estrumpfe”, (No Brasil, Papai Smurf) que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a pita Sassete. Outros personagens marcantes são o Estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o Estrumpfe resmungão, tão mal-humorado e pessimista (que chega a ser tremendamente cómico).

Nos arredores da aldeia dos Estrumpfes, vive o feiticeiro Gasganete (Gargamel) e seu gato Azarel (Cruel). O feiticeiro persegue os Estrumpfes.

Inicialmente precisava deles como ingrediente em uma fórmula para obter ouro, mas depois de repetidos falhanços, a simples possibilidade de vingança é motivação suficiente.

NOTA: alguns episódios estão com qualidade ruim pois é raridade!!! Se alguém tiver links de mais episódios ou de qualidade melhor, posta o link na área de comentarios.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11a 11b 12 13 14 15
Rate it :
 
TOP
Copyright © 2014. Hiper Seriados - All Rights Reserved
Template Created by ThemeXpose- Published By Gooyaabi Templates